No momento, você está visualizando Suporte de TI: Por que sua empresa precisa dele?

Suporte de TI: Por que sua empresa precisa dele?

  • Categoria do post:Notícias
  • Comentários do post:0 comentário
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O Suporte Tecnológico é a prestação de serviços de assistência técnica para infraestruturas tecnológicas, sendo responsável por atividades de manutenção, revisão, regulagem, consertos, atualizações e implementações de softwares, garantindo a estabilidade e o funcionamento de todas as máquinas, servidores, equipamentos e sistemas TI da empresa. Ou seja, todos os processos tecnológicos são responsabilidade do suporte técnico, que visa solucionar problemas e garantir a segurança dos usuários, de modo a facilitar o andamento das atividades gerais.

Mas afinal, quais são as vantagens de ter um Suporte TI?

Para mostrarmos de maneira efetiva a importância do Suporte TI, vamos imaginar um cenário hipotético: certo dia, no meio do expediente de trabalho, todo o sistema da empresa caí inesperadamente, deixando todos os funcionários sem terem como continuar suas atividades, além de estarem apreensivos pela possibilidade de terem perdido todo o progresso que tinham realizado antes da queda do sistema, como vocês não possuem um Suporte Técnico contratado, a alternativa será chamar um técnico freelancer, que provavelmente só conseguirá comparecer no dia seguinte, por ser um chamado inesperado. Agora pense, quanto tempo e dinheiro não foram desperdiçados nesse incidente?

Em uma empresa que conta com o Suporte TI contratado, essa situação seria resolvida em poucos minutos, sem gastos extras e estresses maiores, uma vez que o técnico teria como prioridade máxima a resolução do problema, e já conhecendo o sistema, saberia caminhos mais ágeis a serem seguidos para diminuição dos danos causados pela queda inesperada.

Dessa forma, as vantagens de ter um suporte especializado são muitas, os problemas são resolvidos rapidamente, assim que o chamado é aberto, os profissionais buscarão encontrar uma solução assertiva e ágil, diminuindo o tempo perdido e tornando o processo mais produtivo, diminuindo custos e perdas. Além disso, a equipe estará monitorando o sistema a todo o momento, prontos para atender prontamente a qualquer situação e podendo prevenir falhas futuras.

Agora que você já entendeu a importância do Suporte TI, entre em contato com a Taker It e realize seu orçamento para adquirir nosso suporte de excelência!

Deixe um comentário